Publicado: maio, 2022
A área de tecnologia, como vocês já devem saber, possui diversas ramificações e está em constante transformação.
É justamente por esses motivos, que cada vez mais as empresas passaram a recrutar profissionais dessa frente, levando em conta o que eles têm de experiência técnica e profissional e o quanto eles se interessam em participar ativamente dos interesses do negócio.
Ou seja, o quanto eles estão dispostos a contribuir para a visibilidade e o crescimento exponencial da empresa em seu contexto geral.
Pensando nisso, são diversas as possibilidades de atuação desse profissional, principalmente quando mencionamos a área de desenvolvimento.
Hoje em dia, quem deseja ingressar nesse mercado de trabalho, pode optar por se especializar em 3 grandes setores, sendo eles: Front End, Back End e Full Stack.
Neste conteúdo, vamos nos aprofundar melhor no desenvolvedor Back End, para que você possa conhecer um pouco mais sobre essa especialidade e, também, compreender quais são os conhecimentos e responsabilidades que um especialista dessa vertente deve ter, caso deseje ingressar nessa carreira.
Para compreender melhor e mais facilmente o que seria desenvolvimento Back End, vamos usar o seguinte exemplo:
Imaginando que você precisa solicitar um serviço de transporte por aplicativo; quando você abre a aplicação e insere o tipo de carro que você deseja e também o endereço do destino, afirmamos que essa interação se trata do Front End.
Na sequência, quando surge a sugestão de motorista mais próximo e o cálculo do valor que você irá pagar pela corrida isso sim é Back End.
A ideia é simples, não é mesmo?
Back End é a inteligência do software, é o banco de dados executado em um servidor para o fornecimento de informações em tempo real. Ou seja, é a exibição e a interação em tela para o usuário (Front End), seja por meio de smartphones ou computadores.
Dentre as tecnologias para o desenvolvimento Back End, podemos destacar: Django (Phyton), Node.Js/Express (JavaSpript), Laravel (PHP), Spring (Java) e .Net (C#).
Abaixo, listamos as cinco principais atribuições de um profissional que tem essa função. Confira só!
E é pensando justamente nessa expertise que muitas empresas procuram pelos desenvolvedores Back End; para que eles possam cuidar de projetos bem estruturados, que otimizem o trabalho e garantam a entrega de resultados satisfatórios para o negócio.
Gostaria de saber quanto um desenvolvedor Back End costuma ganhar no mercado de trabalho, considerando suas atribuições e conhecimentos? Clique aqui e confira uma matéria do Valor Econômico.
Nós, da empresa 8IT, estamos aqui justamente para ajudar com essa grande e importante missão.
Definidas as atribuições principais para esse profissional e, também, para as necessidades da sua empresa, é só entrar em contato com os nossos recrutadores que cuidaremos de todo o resto. Ou seja, de todo o processo de recrutamento e seleção de um especialista da área.
Usamos o LinkedIn como nosso banco de candidatos e temos um fluxo muito bem estruturado para acompanhar esses profissionais desde o contato inicial até a sua contratação.
Quer ter mais informações?
Acesse nosso site ou entre em contato conosco por meio de nossas redes sociais ou do link: 8it.com.br/#contato.